Tuesday, October 9, 2007

Mundo quadrado

O meu mundo não é redondo,é quadrado.Tem quatro enormes cantos escuros,onde se escondem todas as partes,todas as coisas, todas as ideias e todos os sentimentos que até hoje não consegui mostrar a ninguém porque não consigo explicar.E ainda que conseguisse duvido profundamente que alguém entendesse...

Thursday, October 4, 2007

João

Deve haver no mundo poucas pessoas como tu. No meu não há mais nenhuma concerteza. A palavra "amigo" parece demasiado pequena para te meter dentro dela.
Conheces-me como mais ninguém,as minhas qualidades e os meus defeitos,as minhas neuras,as minhas alegrias,as minhas tristezas,as minhas (stressantes) crises existenciais... Sabes coisas da minha vida que mais ninguém sabe,e foste a unica pessoa em anos, com quem me senti á vontade para chorar.É essa a confiança que tenho em ti.E és sem duvida o unico homem em que confio.De olhos fechados.Cada vez que me dizes que sou linda,ou inteligente ou uma grande mulher,eu acredito.Ainda que não o seja,ou pelo menos, nem sempre.Por mais que escreva ou fale, dificilmente vou alguma vez conseguir explicar o que és para mim.Mas acredito que sabes. Sei que sabes.Tu olhas-me com os olhos do coração e consegues ver o que mais ninguém consegue.O meu verdadeiro "eu",a minha alma.E mesmo assim continuas aí...

Thursday, August 16, 2007

Felecidade não foi um erro...

Este post serve só para que quem visitar este blog saiba que o nome não se tratou de um acto de ignorância.Simplesmente a felicidade parece-me algo utopico,por isso entendi que percorrer o caminho da "felecidade" era bem melhor e essa seria bem mais facil de encontrar: a felicidade com erros e com alguns tropeções e problemas pelo caminho...

Friday, July 6, 2007

"Isolation"

Needed you,
you were only using
Needing you
just tore me down
And here I stand in isolation
feeling emptiness and doubt
walking down the broken highway
sucking sugar plain and sweet
did your mother ever tell you
that the joyful are free
I need some lovin'like an inmate needs a dime
I need some lovin'like a poet needs a rhyme
here i stand in isolation
my empty hands
in isolation
walking down the broken highway
sucking sugar cause it's my way
find me one heart to complete with
heading for the farthest reaches
I need some lovin'like a body needs a soul
I need some lovin'like a fastball needs control
here i stand
in isolation
my empty hands
in isolation
strike up the band
in this proud land
got a lot to do
got a lot to say
got a life to live
here I stand-in isolation

Musica do Iggy Pop que expressa o meu estado de espirito hoje.

Saturday, June 9, 2007

Atitudes de mulher traída

Se há coisa que nunca consegui compreender foi porque é que as mulheres quando descobrem que o marido/namorado as traem,têm a reacção perfeitamente estúpida de ligarem á outra mulher.É algo que me espanta profundamente.O que esperam elas?que a outra se sinta muito mal e lhes prometa que nunca mais vai dar uma queca com o tipo?que tenha medo que continuando a ter tal comportamento não terá lugar no céu?ou será que têm esperança que a vergonha de ter sido descoberta seja suficiente para afastar a malvada?
Mas acima de tudo não compreendo esta atitude porque na realidade não é a "outra" que tem um compromisso com elas.Não é a com "outra" que têm uma vida em comum ou fazem planos para o futuro e concerteza não é a dita "outra" que lhes diz que as ama para depois ir procurar seja o que for noutro lado.
Não sei o que me reserva o futuro mas não estou nada a imaginar-me a ir atrás duma tipa por o meu marido/namorado andar enrolado com ela.Parece-me que ao ter esta atitude uma mulher não está a mostrar que não a fazem de parva,muito pelo contrário está a fazer figura de parva mesmo.Porque afinal,no meio disso onde fica o amor própio?

Tuesday, May 29, 2007

Pessoa certa

Hoje em dia,e depois das imensas coisas menos boas pelas quais passei,dizem-me constantemente que ainda não encontrei a pessoa certa.E que a vou encontrar.Um dia.Quando menos esperar.
Honestamente e até provas em contrário não acredito em nada disso.Duvido profundamente que exista uma unica pessoa que seja certa para outra.Acredito no entanto,plenamente,que existem várias pessoas certas, e, se por acaso pudessemos junta-las todas numa aí sim teriamos a "pessoa certa".Adoraria poder juntar numa três pessoas que fazem parte da minha vida.A amizade,a meiguice e o carinho unicos de um,com a loucura, tesão e á o vontade(que tem e que me dá) de outro , e a simples vontade de sorrir quando outro aparece para conversar comigo e a maneira como me faz rir.Isto sim seria a "pessoa certa" para mim.Existe alguém assim?Duvido. E por isso mesmo e ainda que ninguém compreenda prefiro continuar como estou.Sozinha(com todos os verdadeiros amigos e familia).E feliz.

Monday, May 14, 2007

Pieguice filha-da-puta

Se há coisas,aliás dias, que eu odeio são aqueles como hoje, em que me sinto totalmente carente de "colo".Estas pieguices enojam-me,revoltam-me contra mim própia por não conseguir ser sempre, a 100%, uma gaja fria e independente que não precisa cá de mariquices para viver e se sentir bem.Nestas alturas sinto,embora não goste de o admitir,falta de ter alguém com quem possa contar,alguém que esteja lá nestas alturas menos boas e nas más,porque nas alturas boas há sempre quem lá queira estar.E por mais que não me falte pessoas que me apoiem e que gostem de mim,nestes malditos dias falta qualquer coisa..
O que me salva neste dias de pieguice filha-da-puta é o saber que não duram muito,que amanhã já me vou lembrar de todas as boas razões porque decidi que o melhor mesmo era estar sozinha.

Thursday, April 19, 2007

Tipos de homem

Há uns quatro tipos de homem que detesto positivamente: os burros,os estupidos,os convencidos e os mulherzinhas.
Os burros são aqueles tipos que não se pode falar com eles sobre rigorasamente nada porque eles não sabem rigorosamente nada de nada.E por vezes têm a brilhante ideia de disfarçar a burrice com um humor de levar ás lágrimas..de tristeza é claro. Os estupidos são normalmente inteligentes mas não admitem que outra pessoa que não eles possa ter razão e não toleram que se possa saber tanto ou mais do que eles.Muito menos se for uma mulher.E adoram simplesmente aquelas piadas tipo " a mulher é o unico electrodomestico que funciona á pancada"...
Os convencidos são normalmente giraços ou pelo menos têm algum sex-appeal mas tornam-se enfadonhos por acharem que todas as mulheres lhes caem aos pés.Estão habituados que as tipas andem de volta deles como as borboletas á volta da luz ( ou será melhor dizer como moscas de volta da merda?).Este tipo de homem é potencialmente perigoso quando não damos por ele por estar disfarçado de porreiraço.Acabamos por simpatizar com ele e até lhe criamos uma certa amizade mas depois quando damos por isso o tipo convenceu-se de que a nossa simpatia e amizade quer dizer que ja nos apanharam e que estamos apaixonadas (depois dá um trabalhão do caraças explicar que não,que somos mesmo assim ,que é nossa maneira de ser).
Os mulherzinhas são uma especie recente...é do tipo que até parece descomplicado e tal e com quem se dá umas voltinhas e tá tudo muito bem..até ao dia em o tipo começa com ataques de mariquice e a querer mais qualquer coisa.Os primeiros sinais que dão é começarem a dizer-nos que lhes fazemos bem ou que lhes fazemos falta (e nesta altura ja começamos a pensar se o caso não estará a ficar mal parado).Depois começam abraçar-nos na cama( e aqui ja temos a certeza de que alguma coisa está mal mas não conseguimos ainda fugir).Por fim começam a tratar-nos como se fossemos a melhor amiga e depois como namorada/amante ( nesta altura então sim é fugir antes que nos apanhem e nos levem pra conhecer os amigos e a familia).
É claro que imagino que haja depois os normais,os fantásticos e os perfeitos...mas desses ainda não tive oportunidade (ou previlégio) de conhecer nem um.

Wednesday, April 18, 2007

A vida é fodida

Costumo ouvir muito esta expressão mas cada vez mais fico na duvida:a vida é fodida? se é, então quem é que a fode??A mim parece-me que é a vida que nos fode e há algumas pessoas com mais sorte do que a maioria que consegue dar uma boa foda na vida.O resto de nós vai alternando as situações...

Wednesday, January 17, 2007

1º dia da aventura virtual

A minha vida tem sido uma montanha russa e tudo menos aborrecida.Ainda assim hoje decidi-me a deixar aqui algumas das minhas duvidas as minhas alegrias e tambem ideias..enfim o que me vier á cabeça...